TRE-RJ busca biometrizar 100% do eleitorado fluminense antes de 8/5

Publicado em segunda, às 16h de 11 de março de 2024 por Governo.

O TRE-RJ iniciou a campanha #VemPraBiometria com o objetivo de biometrizar 100% do eleitorado fluminense. Atualmente, o estado tem pouco mais de 65% de seus eleitores com as impressões digitais registradas na Justiça Eleitoral. É necessário coletar as digitais de cerca de 4,3 milhões de eleitores, como explica o presidente do TRE-RJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira.

"Atenderemos até 8 de maio os eleitores que ainda não fizeram a coleta das digitais. Quem estiver nessa situação deve procurar, o quanto antes, um de nossos 165 cartórios eleitorais ou uma das 18 Centrais de Atendimento ao Eleitor para realizar o procedimento, que é rápido e adiciona mais uma camada de segurança ao processo de votação", explicou o desembargador.

Para saber se tem ou não a biometria coletada pela Justiça Eleitoral, o eleitor ou a eleitora deve fazer a consulta neste link: https://www.tse.jus.br/servicos-eleitorais/titulo-e-local-de-votacao/copy_of_consulta-por-nome.

Somente no caso de ainda não ter a biometria coletada o eleitor deve comparecer ao cartório eleitoral ou Central de Atendimento ao Eleitor. O eleitor pode dirigir-se a qualquer um dos postos em todo o estado, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h. Também é possível tirar dúvidas pelo Disque TRE-RJ, pelo telefone (21) 3436-9000.

Aqui em Santa Maria Madalena, o nosso Cartório Eleitoral mais próximo fica em São Sebastião do Alto, localizado na Rua João Luiz Daflon, 65, térreo, Centro. O telefone de contato é (22) 3412-0032.

Faça a sua biometria!!!

Assessoria de Imprensa/Comunicação - ASCOM PMSMM
Por Vanessa Gonçalves

Desenvolvido por FB Design